sexta-feira, 1 de agosto de 2014

          Centro Hípico a Cinderela de Tamoios

     Estivemos hoje no bairro Centro Hípico em Tamoios. Cabo Frio, no intuito de observar, e entender como acontece uma grande construção, e saber da população o que esperar desta obra .E começamos nossa jornada, entrevistando um dos responsáveis técnicos, Fábio Azevedo, mestre de obras da empreiteira Engetécnica.

     Ele, nos disse que 90% da rede de galerias pluviais já estão prontas, e que usam uma   moderna rede de tubulação que minimiza , os impactos ambientais. Que as pedras usadas além de esteticamente muito bonitas, são ecologicamente  corretas, por permitirem com maior facilidade a drenagem das chuvas, e que irão colocar em média de 40 a 60 quebra-molas nas ruas pavimentadas, minimizando os riscos de acidente com automóveis.

     Fui conhecer mais de perto, e ver a colocação da pavimentação e conversar com os funcionários da empresa responsável.

     E ficamos impressionados com a rapidez com que o bairro saiu do lamaçal e do abandono ! Mesmo com toda agilidade que presenciamos, a obra pelo que nos disse Fábio Azevedo está dentro do cronograma e tem prazo de término em Dezembro de 2014, e com certeza a população do Centro Hípico agradece o presente de Natal!

     Mas nem tudo são flores... Infelizmente ainda não há nenhum projeto para uma área de lazer, e como o bairro é muito afastado da rodovia, necessitaria de uma infraestrutura melhor, como escolas, creches e posto de saúde. O leito do Rio São João que se esperava uma obra que incentivasse o ecoturismo, não foi contemplado com o tão esperado pier de que tanto se falou.
     Num geral, sendo imparcial, fui escutar os moradores e foram unânimes em elogiar e agradecer a benfeitoria. 

     Dona Célia da Silva, que mora na rua projetada(rua que já tem um novo nome, mas ela não soube me dizer)só lamenta o ainda pesado tráfego de carretas, e teme que a pavimentação não aguente o peso das mesmas.

     Jhanny de 17 anos,e moradora a nove do local, disse que o progresso e a água encanada é bem vinda,  mas não sabe o que irá acontecer ao Rio São João e o impacto que isso pode causar, com a possível migração de pessoas, por causa das obras.

      O meu sentimento sincero, é que a prefeitura acertou a mão, e que a partir, de agora existe um padrão que deve ser estendidos aos demais bairros do distrito. Afinal de contas, com a grana que entra, tenho certeza que dá pra fazer!!!

Por: Sandro Souza e Alessandra Carvalho.
     
      
     






Nenhum comentário:

Postar um comentário