domingo, 31 de agosto de 2014

               JUAREZ VOLOTÃO : NÃO DEU CERTO.




Nas últimas eleições municipais Cabo Frio fora tomada pela onda de um jingle "chiclete" que apregoava aos quatro cantos que "Vai dar Certo o que Deu Certo", se referindo ao até então Ex- Prefeito e Deputado Estadual  - deputado inoperante, diga-se de passagem - Alair Corrêa.
Conhecido no estado como o homem que transformou Cabo Frio e sem uma oposição à altura, já que o Ex-Prefeito "bom de voto" Marquinho Mendes - ganhou a reeleição de Alair com mais de 14.000 votos de diferença, pleito este que o Alair não engoliu até hoje - não poderia concorrer dessa vez, Alair Corrêa ganhou de lavada.
Apresentando um homem mais equilibrado - talvez com a idade -, postulando a figura de bom moço, crente ( com Jesus no coração ), sereno, calmo e que, de longe, destoava daquele "coronel" que os cabofrienses bem conhecem, e que nós, "recém-chegados" desconhecíamos.
Porém, tudo não passava de um jogo de cena da "velha política" - como diria Marina Silva.
O fato é que o coronel jamais mudou - ele nunca deixou de existir.

A sede pela cadeira da Prefeitura o fez interpretar aquilo que lhe convinha, para então alcançar - de volta - aquilo que ele tanto perseguira por 4 anos, onde deveria atuar como Deputado mas preferiu brigar judicialmente com o seu arqui rival ( ou amigo íntimo ), Marquinho Mendes.
Hoje, quase 2 anos de governo denotam que Não Deu Certo.
Definitivamente, Não Deu Certo.
O "velho" Alair Corrêa voltara com tudo, mais "coronel" do que nunca.
Aquele "ser" Cristão, perdoador e sereno transformara - ou se revelara na verdade - naquilo que sempre foi, perseguidor daqueles que pensam "simplesmente" diferente.
( quando ele não faz, manda fazer - seus paus mandados entram em cena )
Sua preocupação nunca esteve ( ou está ) em governar, mas em destruir o legado do Ex-Prefeito, tentando assim, em atitudes extremas, mostrar - e comprovar - ( quem sabe para ele mesmo ) que ele é melhor do que aquele que ele declara ser sua "criatura".
Em 2 anos nada de relevante foi feito, além do quebra- quebra.
Se vangloriar de uma orla de 40 milhões, nesta crise em que Cabo Frio está afundada, é no mínimo displicente.

Um governo sem rumo - e sem rédeas.
Um "grupo" sem "grupo", onde na alcova desejam se matar mutuamente - nem eles acreditam na salvação deste governo ( ou desgoverno como brada Marquinho Mendes por aí ).
Se para os alaizistas "Dar Certo" é entupir a cidade de "duristas", tornando o nosso "Verão Inesquecível", lamento informar que isso também Nunca deu Certo, haja visto a "alta temporada" anterior que não existiu.
Basta andar pelas ruas abandonadas e esburacadas da cidade, pelo comércio falido de Cabo Frio, dos grandes empresários aos ambulantes, dos donos de quiosques da "Nova Orla" aos barraqueiros da praia do Forte, o discurso - e o desespero - é unânime.


Tão unânime quanto a decepção daqueles que votaram naquele "homem que transformara Cabo Frio".
Não tivemos alta temporada e mergulhamos no lamaçal de uma baixa temporada cruel e pérfida.
Nunca na história desse país algum político ganhou tão bem as eleições - algo em torno de 20.000 votos de diferenças - e em tão pouco tempo catapultou seu nome, gerando uma insatisfação, revolta e decepção geral em todos os habitantes e moradores de Cabo Frio - exceto aos portariados ( alguns né ) e secretariado que mama nas tetas da mãe prefeitura.

O que Deu Certo?
O fiasco do Verão Inesquecível?
A obra faraônica em detrimento do básico que a população precisa mendigar - e que é direito da mesma?
A pior baixa temporada dos últimos anos?
O Centro de Reabilitação fechado, enquanto famílias precisam ( e dependeriam ) dele?
O imbróglio da saúde cabofriense que muda mais de secretário do que trabalham?
Gastar milhões em shows populares em um único período e sacramentar o resto do ano sem atrações ou eventos bem organizados que atraiam um público diferenciado?
- se bem que o público diferenciado jamais virá para Cabo Frio com essa política de Turismo de Massa - 
Os tais 200 milhões que seriam investidos na "Nova Tamoios" que até agora não chegaram e Tamoios está mais "velha" do que nunca?


A sensação que paira na cidade é de que o governo ainda nem começou, e olha que o próprio Alair Corrêa já disse algumas vezes na imprensa que "agora o governo começaria".
Até agora nada.
Nada Deu Certo.
A única coisa que "Deu Certo" é a comprovação do engodo político sucupirano e perceber que a falácia populista ( que se virou contra o povo ) está prestes a ruir - com os dias contados.
Como dizia um dos maiores sábios, Salomão:
" Vaidade de Vaidades, Tudo é Vaidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário