sábado, 30 de agosto de 2014


               Eleições no  Estado Rio de Janeiro

A eleição no Rio ainda é incerta. Segundo o Ibope, Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida com 28% das intenções de voto. Há um mês, tinha 21%. Marcelo Crivella, do PRB, mantém os mesmos 16%. O governador Luiz Fernando Pezão cresceu de 15% para 18%, e o petista Lindbergh Farias oscilou de 11% para 12%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.
Nas simulações de segundo turno, Garotinho aparece empatado com Crivella (34% a 33%), à frente de Pezão (38% a 31%) e de Lindbergh: 37% a 29%. Alguma esperança para o Rio? Há, sim! Garotinho segue sendo o mais rejeitado: 35% não votariam nele de jeito nenhum. Pezão (20%), Crivella (19%) e Lindbergh (19%) aparecem empatados nesse quesito.
Parece que há mesmo a possibilidade de Pezão se consolidar no segundo lugar. Com um latifúndio no horário eleitoral e com uma máquina poderosa no Estado e na Prefeitura, há uma chance de superar Garotinho, especialmente em razão da rejeição ao ex-governador.
No Senado, por enquanto, parece que o eleitor fluminense fez mesmo a escolha, digamos, pelo bom humor: Romário tem 37% das intenções de voto contra 22% de César Maia. A grande decepção, por enquanto, para os petistas do Rio ao menos, é mesmo Lindbergh. O PT apostava que ele iria arrebentar a boca do balão. Mesmo com a presidente Dilma liderando a disputa do Estado , o rapaz, até agora, não emplacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário