segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Meningite em Rio das Ostras




A secretaria de Saúde de Rio das Ostras,confirmou no Domingo(03), a morte por meningite meningocócica de uma adolescente de 15 anos, moradora do bairro Nova Cidade. Ela deu entrada no Pronto Socorro Municipal no dia 02 e faleceu 6 horas depois.
De acordo com a secretaria todos os familiares, colegas de classe e professores já estão sendo tratados com medicação preventiva.

Vale lembrar que no dia 31/07 a secretária divulgou que uma mulher adulta, de 52 anos, moradora do bairro Liberdade também foi diagnosticada com a doença. Ela permanece internada no Hospital Municipal e seu estado de saúde é considerado estável.

Algumas páginas dizem existir outros casos na cidade e acusam a secretaria de Saúde de Rio das Ostras de não divulga-los.








Os principais sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça, vômito em jato, pescoço endurecido e manchas no corpo.Nas crianças, choro intenso, a sonolência e a moleira alta são sintomas que podem aparecer nas meningites. Deve-se evitar tomar medicamentos sem prescrição médica, principalmente os antibióticos para que não mascarem os sintomas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário