quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Reta final :

A reta final da campanha eleitoral no 2° distrito começou a esquentar. Varias caminhadas e muitas reuniões, estão sendo feitas diariamente, na busca do eleitor indeciso e na firmação dos votos já conquistados. É muito santinho espalhado pela cidade, e parece que agora é pra valer !!!


O campeão :

Nesta reta final, a que me parece o campeão de adesões é Marquinho Mendes. Hoje no dia Internacional da não violência, data escolhida pela ONU, por ser o aniversário de Nascimento de Mahatma Gandhi , Lideranças da campanha decidiram usar camisas brancas, e distribuir muitos  sorrisos numa caminhada que reuniu quase uma centena de pessoas pela rodovia Amaral Peixoto . Tudo transcorreu sem incidentes, e muitos carros que passavam buzinavam mostrando, mesmo de longe o reconhecimento e apreço pelo ex prefeito, que é candidato a deputado Federal.

                            Luiz Carlos Carnaval, Rogério, Carlinhos Carrilho, Sandro Souza, e Marquinho JJ


                                                      Alessandra Carvalho, Maria de Fátima e Carolina



                                                     As pessoas chegando para a caminhada



                                                           Jovens que irão votar pela 1ª vez !!



                                               Ambulante que cuidava do bebê, também foi abordado



                                            Dona Marlene, com Luiz Carlos Carnaval no comércio local



                      Muitos ficaram pelo caminho, mas consegui registrar o finalzinho da caminhada da paz





OUTUBRO ROSA :

Começou ontem , dia 01/10 , o Outubro rosa.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.



Assembléia popular...

Aconteceu hoje uma assembléia popular por conta da história da secretaria de Educação querer acabar com ensino médio na rede municipal. A campanha FICA RUI, mobilizou as pessoas preocupadas com essa questão. Mesmo após o prefeito vir a uma coletiva e afirmar que isso não aconteceria, a assembleia aconteceu pois segundo um dos organizadores, Rafael Peçanha, "todos nós temos que estar vigilantes." Concordo plenamente com ele!  Se der mole, o cachimbo cai.




Rejeição.

Cresce a rejeição a administração municipal. Em todo canto que eu vou, ou reunião que acontece, quase todos que estavam com o prefeito, hoje metem o malho em sua administração. Talvez por leitura política, ou rancor por serem  preteridos, quando na verdade achavam que seriam ajudados, a verdade é que não poupam  a prefeitura e as demais pastas do governo. Não são bobos! Questão de sobrevivência! Mais talvez no meu entender, esta debandada só deveria acontecer só daqui a um ano. O desgaste é tanto, que não se fazem de rogados e abandonam o barco todo furado antes do tempo. Tudo é um sintoma. Só não vê quem não quer!!


Ainda...

O apoio do prefeito a Paulo César e a Alfredo Gonçalves, mostra que ele não os quer na próxima eleição municipal, concorrendo ao cargo majoritário. Esse acordo deve estar no bolo. Mas quando preteriu Taylor, e Walmir,  perdeu  uma parcela de votos que podem fazer diferença lá na frente. A não ser que eles se acertem ali adiante, o que acho difícil, mas não impossível, pois na politica, acontecem coisas que nem imaginamos...


Camarote.

Tem uma pessoa que vê isso tudo acontecer, e apenas sorri, contabilizando os apoios que o prefeito vai perdendo pelas suas próprias estratégias. Com certeza, esperará de braços abertos e com beijo no coração. Está certo ! Um pouco de paciência, e não restará um para apagar as luzes. Vocês sabem de quem eu falo né...


Nenhum comentário:

Postar um comentário