sábado, 4 de outubro de 2014

Voto consciente.



Está chegando a hora da grande manifestação popular da democracia, e também a hora de manifestar suas escolhas, votando em candidatos que tenham sua simpatia, e que tenham propostas que trarão benefício não só a você, mas a toda sua região.
O voto é secreto, e intransferível.  Ou seja, ninguém pode votar por você. Não permita que nenhum candidato ou cabo eleitoral, te impulsione ou cobre de forma equivocada, e assim ferindo o seu direito como cidadão,de decidir as pessoas que governarão os próximos 4 anos.
Seja consciente. Não venda seu voto !Não troque seu voto por quinquilharias.Pois isso lembra a nossa própria história de colonização, aonde os portugueses, levavam nossas riquezas e davam aos índios espelhos e bujingangas. Não seja o índio da vez!! O voto vendido de hoje, é como se o candidato já houvesse pago, por algo que depois somente ele, e não a região irá se beneficiar. Tente pensar num todo.Tente pensar se sua escolha será boa para a região que você mora. Se os candidatos que você e mais ninguém escolher, trarão benfeitorias , como escolas, hospitais, recursos para qualificação de mão de obra, e principalmente se articule para gerar empregos para você, seus filhos, seus vizinhos ...
Vote com esperança. 
Vote por dias melhores...


Opinião:

Na minha modesta opinião, lendo e relendo todas as pesquisas eleitorais. Todos os jornais, e principalmente, tentando ter sensibilidade politica. A cidade de Cabo Frio, fará,  de dois a três deputados. Dois federais e um estadual, Jânio Mendes, que será o deputado estadual mais votado de Cabo Frio. Marquinho Mendes, que fará entre 70 e 80 mil votos  ficará com uma das cadeiras de deputado Federal da sua coligação.E dependendo de Clarissa Garotinho alcançar 350 mil votos, Dr° Paulo César, com em torno de 20 a 25 mil votos. Aquiles Barreto terá muitos votos em Cabo Frio, e mesmo que não se eleja, sai fortalecido da campanha, e pode almejar sonhos maiores mais a frente. Dr° Taylor, irá ter boa votação, mas me parece insuficiente para elegê-lo a assembleia. E Silas Bento, talvez impulsionado por sua escolha a federal, e pela campanha suntuosa, pode almejar uma suplência pelo menos.
Walmir, está na mesma situação de Paulo César, mas ainda acho que o Dr° tem mais chances de sair com a vaga ou 1ª suplência.
Paulo Henrique, não ganha, mas passou a ser conhecido,e talvez essa fosse a intenção. 
Alfredo Gonçalves,não irá ganhar uma vaga. Seu partido fará no máximo um ou dois estaduais, e não o vejo capaz de bater candidatos mais gabaritados e com votos do Rio de Janeiro, e Niterói.
De resto,  candidatos como Delma, Marcelo, Fernando Comilão, e outros que fizeram campanha mais modestas e não ganharam visibilidade, não tem qualquer chance de ganhar.


Greve.

É greve nos correios, greve nos bancos, a coisa está feia. Os trabalhadores tem o direito de reivindicar melhorias,mas os bancos e os correios tem que manter pelo menos, uma parte dos funcionários para que o básico continue sendo oferecido a população.



Aquele abraço !

Eu queria mandar um forte abraço, a todos os amigos que fiz nesses 3 meses de vida do Blog Olhar Digital ! Ao Carlinhos Carrilho, meu amigo  há mais de 30 anos, que é como se fosse um irmão, me ajudou e incentivou a construir essa ideia, e ainda me deu e dá dicas valiosas. Aos amigos Claudio Cristo, Martins Correa ( que eu queria muito que fosse colunista daqui, é o cara mais engraçado que tive o prazer de conhecer), Marquinho JJ, que é um grande amigo que conquistei e além de tudo é um cara do bem e tranquilo. a Patricia Felix por ser uma das que consegue aguentar o grupo todo, e receber  em sua casa a galera sempre com bolo e cafezinho.A dona Maria da Graça, por compartilhar e incentivar tudo que sai no blog.Ao Nestor Teteu, que escreve a coluna as segundas sobre esportes.  Aos amigos que nos acompanham como André Lobo, Mayara Brum, e os Moitas ( é verdade eles existem), que mandam as noticias fresquinhas. Bom é muita gente que ajuda no projeto, e peço desculpas se não nominei alguém, mas saibam que reconheço a contribuição de todos. e agradeço, a cada um que contribui de forma discreta ou decisiva no Olhar Digital. Mas agora  eu quero mandar um abração especial, pra minha esposa Alessandra Carvalho, que além de ser a idealizadora, pesquisadora, editora e escritora, é sem sombra de dúvidas a razão por eu continuar escrevendo diariamente. Valeu meu povo !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário