sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Reunião em Tamoios :

 Na noite de ontem, 16/ 10 aconteceu uma reunião em Unamar, realizada pela comunidade no intuito de falar sobre o desenvolvimento do distrito, e também sobre a possibilidade de emancipar o distrito.E teve como anfitrião Oseias da Farmácia.
Esta reunião contou com a presença do deputado estadual eleito Paulo Melo, do deputado federal eleito ( 1° suplente ), Marquinho Mendes, Antônio Marcos prefeito de Casimiro de Abreu e de Zedequias, que é vice prefeito daquele município.
Pelo menos 150 pessoas compareceram ao evento.


Discurso afinado :

O primeiro a falar, foi Antonio Marcos, que falou da proximidade dos distrito e da empatia com nossos problemas em Tamoios. Depois foi a vez de Marquinho Mendes, que falou da sua disposição de ajudar Tamoios a emancipar, caso esta seja mesmo a vontade do povo que aqui vive, agradeceu os Tamoienses pela votação nas urnas do distrito ( foi o federal mais votado ) e falou do carinho recíproco . 



A realidade...

Paulo Melo, que fez um balanço do governo Cabral, a continuidade com Pezão e da importância de reelegermos o Governador. Citou o batalhão  de policia que será criado, e beneficiará nosso distrito e toda cabo frio. E depois foi de uma sinceridade quase cruel, quando disse que todo processo de emancipação feito anteriormente a lei federal ( que nunca foi aprovada) e que levou  centenas de tamoienses a Assembléia legislativa anos atrás, era politicagem, e que não haveria e não há ainda nenhuma possibilidade de emancipar Tamoios.

Desafinado

O discurso sincero de Paulo Melo, poderá deixar sequelas sem precedentes em alguns lideres que usaram o discurso sobre emancipação no passado, para ganhar a simpatia para  seus candidatos e para si. Alguns, disse ele ( Paulo Melo ) foram enganados, ,e outros se deixaram enganar por que era conveniente. O fato é que não há, até que se vote a lei federal que regulamenta a questão, chance alguma de emancipar qualquer cidade no país. Palavras dele e palavras minhas ditas antes da eleição.

Não entendi, ou entendi pela metade...

O  deputado Paulo Melo, me parece uma pessoas honesta , e foi neste tom que ele, veio até Tamoios falar. O que não consigo compreender, é que grupo que falou de emancipação, ( e falou para não votar em candidatos de Cabo Frio ) agora trás o deputado , para dizer que não dá pra emancipar. Que depende de um veto que pode ou não ser quebrado. Que dependemos de 543 deputados federais, muitos em final de mandato, que nem sabemos se apresentaram para que haja quorum no dia da apreciação do veto?
Que caso  ocorra a quebra, começaremos do zero o processo como todos os municípios do Brasil que queiram emancipar,e que ai sim, teremos nele uma pessoa que poderá nos auxiliar. e  deixou o seu telefone pessoal para todos quisessem lhe falar...

E agora Jose, a festa acabou...

O problema é como um certo grupo de gênios pensa  em fazer, caso o veto seja quebrado, e ter que pedir ajuda aos candidatos de  Cabo Frio, que foram bem votados aqui,e poderiam ajudar nesse processo  tão importante ? Não se enganem, iremos precisar de todos. E eles conseguiram, não só irritar boa parte dos candidatos , como irritou os lideres políticos de Tamoios, que apoiavam esses candidatos  ( oposição e situação) na eleição que passou. 

olhando para  frente.

Não há ( na verdade nunca houve) unanimidade em Tamoios em torno de uma única liderança emancipacionista. Muitos Caciques, que não se entendiam no discurso, mas pelo menos não se odiavam, falavam em unidade. Agora já não posso dizer a mesma coisa. O carro de som do ódio, terá seus efeitos, e alguém com certeza irá pagar a conta. Alguns já se mobilizam para encontrar outros caminhos até a liberdade, que não passarão pelas mãos inábeis de quem agora, virou Persona non grata na cidade. E se isso acontecer, será que  todo o amor pela causa se mantem...

Debate presidencial

Foi um massacre na minha opinião ! O que o staff da presidenta tem a dizer sobre o fiasco em que meteram ela? Como acusar Aécio, se ela e o partido, tem o rabo tão ou mais sujo? Parece coisa de amadores do PT. Eu acho que a vaca foi pro brejo...

É muita pressão

A presidenta passou mal no final do debate, e não se sabe se a pressão desceu, ou aumentou a pressão. O fato é que tranquila ela não estava. Eu disse anteriormente,começam a pensar na entrega da faixa no dia 01/01/15. Só se algo sobrenatural acontecer, é que Aécio perde essa parada. Sim, por que já o chamaram de bêbado, viciado em cocaína, playboy, espancador de mulheres e mesmo assim ele está na frente. É muito ódio da Dilma e da roubalheira do PT. Acho que nem se ele aparecer em rede nacional abraçado ao ET de Varginha, negociando um aeroporto  interplanetário no quintal da sua casa de praia, ele perderá a eleição!











Nenhum comentário:

Postar um comentário