segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Alimentando a serpente...
Que o governo municipal de Cabo frio está manchado é um fato inconteste. Que o prefeito se atrapalhou com seus "candidatos" ,que na verdade deveriam atrapalhar a oposição , também é de conhecimento geral.  O que talvez poucas pessoas enxerguem, é que além de mudar de lado na reta final da eleição à governador, e fazer promessas $$, que não cumpriu com seus aliados, o prefeito está de mãos atadas a partir de agora. Ele vai ter que subir no palanque do Pezão que é do PMDB, partido de Marquinho, ajudar a elegê-lo, e provavelmente aguentar a máquina do estado daqui a dois anos, do governador que ele mesmo ajudou a eleger. E o pior é que não tem mais o contraponto de Garotinho para ajudá-lo lá na frente, como ele fez na última eleição.



No picadeiro...



Música velha nos ouvidos...
A verdade é que não houve recuo por parte de alguns emancipacionistas ( não todos) em relação tema. As vezes é preciso entender que o tempo modifica as coisas, e só ele e um novo governo ( caso ele venha) poderá modificar o cenário da lei que regulariza a questão. Falar disso antes da lei ser VETADA , era plausível, muito embora, usar o tema para ganhar a simpatia e votos para determinados candidatos, era politicagem. E agora que a lei foi VETADA , falar disso parece ser confiar que todos somos burros, e mal informados. E pior,  apresentar candidatos que vão emancipar Tamoios sem a LEI ,é para enganar trouxas. Coisa que não somos. Ou mudam o discurso, ou desmoralizam o processo para o futuro, e se desmoralizam no presente.


Traições.
É tanta noticia de traição que vemos tanto no governo municipal, quanto na oposição, que  poderíamos  escrever uma novela de sucesso ou um livro Best Seller. com ingredientes de poder, traições e reviravoltas inesperadas... Eles só se esquecem que mundo dá voltas



Repaginada.
O blog do amigo Rafael Peçanha, passou por uma repaginada e agora está de visual novo e leve. O que não muda mesmo é o jeito de escrever e divulgar os fatos, e a ótica da politica cabofriense. Ficou show meu amigo !!!


Virou piada

Tem sido motivo de  disse-me-disse pelos corredores  de uma certa "casa do povo" os discursos  cheios de conteúdo de um certo vereador de Cabo Frio, com base eleitoral em Tamoios. Quem ouve o Edil, diz que seus discursos são imperdíveis, e que a casa com certeza ficou mais animada com sua dialética fácil, e seu verbo " inframado".

O moita.
Grande foi a repercussão do personagem  que se intitula O moita.   Muitos me mandaram mensagens in box me pedindo para delatar o nome da figura que além de muito bem informado sobre o que ocorre por debaixo do pano da politica cabofriense, como sabe dos segredinhos mais picantes de figuras impolutas.  Infelizmente não posso vazar o nome, mas posso dizer que uma ou duas vezes por semana, ele terá espaço reservado para suas publicações aqui no OLHAR DIGITAL.



Barraco.
Está cada vez mais baixo o nível de discussão, que os cabo eleitorais a deputados estadual e federal da base governista estão tendo no face. Antes eram todos aliados e amiguinhos, mas agora que cada um seguiu seu rumo, é um tal de vai se f... daqui, mentiroso dali, canalha acolá e safado mais adiante. A culpa é do prefeito, que apoiou todo mundo e ninguém ao mesmo tempo.Nenhum candidato é poupado do desgaste. Quero ver depois do dia 05/10, como essas pessoas vão se arranjar... Já sei! Vão virar miguxos de novo e bola pra frente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário