quarta-feira, 3 de setembro de 2014

         Justin Jonathan, de Tamoios para o Brasil :

Este rapaz é muito bom! Ele é sensacional..., não é possível que ninguém até hoje tenha ajudado este rapaz ! Se estivéssemos em outro lugar, ele seria celebridade...
Estas são algumas das frases que escutei, em um encontro de Breaking ,que pude presenciar aqui em Tamoios.
Confesso que não sou muito adepto do estilo, mas a convite de um grande amigo, que ajudou a organizar o evento, me aventurei e fui conferir.E  fiquei maravilhado com que esse rapaz é capaz de fazer. Então por justiça, eu resolvi contar a sua história e mostrar seu talento aos nossos leitores.



Nascido em Barra de São João, mas morador de tamoios a partir dai, Jonathan Carlos da Silva Nogueira, mas conhecido em Tamoios como Justin Jonathan, desde muito cedo ingressou na dança. Aos 9 anos, iniciava os primeiros passos e com muito empenho e perseverança  começou a colecionar aplausos.


Foi o 1º a representar a cidade de Cabo Frio nos maiores campeonatos de Break dance, e em 2010 começou a colher frutos do seu empenho. Ganhou o circuito estadual de Macaé com o título de B boy do Rio de Janeiro. Em 2011, foi chamado para representar o Estado em uma competição nacional,aonde mesmo sem vencer, tornou-se mais conhecido no cenário nacional.


Começou a viajar, trocar experiência,e recebeu o convite para apresentar-se no programa da Xuxa, e depois foi chamado para um reality Show da Multishow, com apresentação da atriz Danielle Susuki, em que ficou em 4º lugar.


a  partir desta visibilidade no programa, foi convidado para a maior competição do mundo da modalidade que foi realizada em Goiania, aonde teve grande desempenho.


A falta de patrocinador, fez com que ele parasse um pouco a carreira, a fim de colocar os estudos em dia. Conheceu sua esposa,e neste momento está formando sua familia. Mas o amor quando é sincero permanece ! Ele apesar de receber convites para apresentações no Brasil e até no exterior, prefere reiniciar aqui em Tamoios.



"Nunca ninguém me ajudou com suporte para ir aos campeonatos. Sempre tive que arrumar trabalhos paralelos para suprir isso."
"Neste momento, conto com a Ajuda de Carlinhos Carrilho e o espaço da Associação de Moradores de Aquárius, em que pude organizar os dois campeonatos que houveram aqui em Tamoios, mas nunca consegui incentivo do município e nem ajuda na infraestrutura da organização de nenhum dos campeonatos."

Isso me leva a crer, que muitos talentos em diversas áreas estão ai, esperando para serem descobertos e incentivados. Espero que a  Prefeitura municipal de Cabo frio, consiga de alguma forma ajudar este rapaz talentoso e vencedor, a prosseguir em sua carreira,dedicando-se a fazer o que ama. Com certeza, existem outros Justins aqui em Tamoios, esperando uma oportunidade, precisando de incentivo e apoio, com talento de sobra em sua áreas.
Parabéns Justin pela sua luta, e torço para que você não pare e passe adiante, para os nossos jovens tamoienses, o muito do talento e experiência que você reuniu, e ajude a esse mesmos jovens a descobrirem  o amor pela dança, e fugirem do caminho do tráfico e da criminalidade !!!






Um comentário:

  1. Justin é um dos melhores b-boys que conheço! Além de ser um irmãozão pra mim .. Nunca teve que passar por cima de ninguém pra conseguir o que quer.
    #toctgmano

    ResponderExcluir