terça-feira, 2 de setembro de 2014

Movimente-se, Grupo de dança de Tamoios agita a cidade

Aqui em nosso distrito, temos um grupo de dança que anda "movimentando" os esqueletos dos nossos cidadãos. É o Movimente-se. E como tudo que se refere a Tamoios é noticia no Olhar digital, fomos em busca de seus idealizadores, para entender, como foi criado e qual o objetivo e sonhos desses jovens?


O grupo é formado por: Professor Iago Santos, Camila Miranda (modelo e dançarina) , Professor Kadu ( que eu amigavelmente digo que tem mola na cintura), e por minha amiga  a professora Paty Boechat ( da esquerda para a direita).

Além de projetos que visam movimentar os cidadãos da cidade de Cabo Frio, a Companhia também se apresenta em Shows, aberturas de eventos, Parcerias com Bandas, aulões de Lambaeróbica, Zumba e LambaFit (praia), etc.
Pensando na possibilidade de acesso à cultura para as pessoas, e mais liberdade do corpo e da mente,  o grupo desenvolveu o Projeto Desenvolvendo a  Cia. Movimente-se, em uma parceria entre as principais academias da região com professores qualificados que amam a dança, de corpo e  alma.



Tem como objetivo, ampliar o ingresso da dança entre as pessoas que não se sente capazes de se movimentar com prazer e liberdade,e que dão espaço ao sedentarismo, à velhice precoce e atrofiação do corpo. 
Por isso, a importância fundamental, de que o ensino da linguagem da dança, realmente ocorra na nossa região.  A capacidade de se expressar por meio do corpo é do ser humano, e uma característica que se aprimora continuamente, desde as civilizações mais antigas. 
O movimento constitui  um dos principais meios de interação entre o homem e o mundo a sua volta .  Com o intuito de ampliar o repertório cultural e potencialidades criativas e expressivas dos participantes, a Companhia esforçou-se não só por favorecer a prática da dança, mas também por promover alegria e amizade, nos âmbitos da arte, estética e cultura. A Companhia foi fundada em Junho de 2010, na cidade de Cabo Frio no 2º Distrito de Tamoios. 


Eu posso falar que além de simpáticos e talentosos, os integrantes do grupo são muito profissionais e com certeza serão motivo de orgulho para Tamoios !!!






Contatos: Rodovia Amaral Peixoto, Km 138 – Academia PQD.
Tel’s: 
(22) 9 9848 9920
(22) 9 9104 3777 Patrícia Boechat
(22) 9 9741 2509 Patrícia Boechat
(22) 9 9772 9227 Camila Miranda
Iagosiilva17@hotmail.com / patyyboechat@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário